Plantas que podem matar venenosas

ACÁCIA




Assassina profissional, a acácia desenvolveu uma técnica primorosa para assassinar seus predadores. Quando é atacada, as folhas liberam etileno gasoso. O gás é facilmente detectado por outras acácias na região, que começam a produzir tanino em quantidade suficiente para matar os antílopes que delas se alimentam.

ANTÚRIO 



Exótica e exuberante, essa planta é também altamente tóxica. Quando ingerida por humanos, pode causar lesões na boca, faringe e laringe, vômito, dificuldade de engolir e asfixia. São especialmente perigosas para crianças e animais de estimação.

CRISÂNTEMOS



Perigosas para cães e gatos, essas flores bonitinhas também podem causar intoxicação em seres humanos. Na maior parte das vezes, os sintomas são coceira e dermatite.



DEDALEIRA



As folhas da dedaleira-roxa podem ser mortais para crianças e animais pequenos devido à alta concentração de digitalina. Por outro lado, pequenas quantidades dessa substância são usadas no tratamento de alguns problemas cardíacos.

HORTÊNSIAS


O veneno da hortênsia pode causar convulsões, dores de barriga, vômitos e, em casos mais graves, coma. Essa não é a planta mais indicada para criar em lugares com animais e crianças pequenas.

LÍRIO DO CAMPO



Um pouquinho dessas plantas provavelmente não faz mal a ninguém, mas, dependendo da quantidade ingerida, o lírio do campo pode causar náuseas, vômito, diarreia e cãibras. Mais assustador ainda é o fato de que elas também podem tornar os seus batimentos cardíacos mais lentos e irregulares.

Fonte:super.abril.com.br

Nenhum comentário:

Zampais © Direitos autorais 2012 - 2022. Propriedade Zampaiso1 Politica de privacidade
.